sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Conteúdos Programáticos da EEAR - INGLÊS



2 LÍNGUA INGLESA - NÍVEL BÁSICO (SOMENTE PARA OS CANDIDATOS QUE OPTAREM PELOS GRUPOS I E II DE ESPECIALIDADES)

2.1 GRAMÁTICA: Morfologia. Substantivos: gênero, forma possessiva, número. Pronomes: possessivos, reflexivos, objetivos. Adjetivos: grau de comparação, espécies. Verbos: infinitivos e gerúndios, verbos regulares e irregulares. Semântica. Verbos: tempos, modos e formas (presente, passado, futuro simples, contínuo, perfeito, imperativo); substitutos de tempo futuro; verbos modais. Advérbios. Numerais. Preposições. Conjunções. Palavras interrogativas. Artigos (definidos e indefinidos).
2.2 COMPREENSÃO DE TEXTOS: Textos de assuntos técnicos e gerais. 
2.3 BIBLIOGRAFIA SUGERIDA: 
2.3.1 COLLINS.  Collins Cobuild Advanced Learner’s - English Dictionary.  1 ed. Inglaterra: Thomson, 2007.
2.3.2 COLLINS.  Collins Cobuild Elementary English Grammar.  1 ed. Inglaterra: Thomson, 2004. 
2.3.3 Dictionary of Contemporary English. 4 ed. Inglaterra: Longman, 2005.
2.3.4 MURPHY, Raymond.  Essential Grammar in Use. 1 ed. Inglaterra: Cambridge University Press – ELT, 2004.

3 LÍNGUA INGLESA - NÍVEL INTERMEDIÁRIO (SOMENTE PARA  OS CANDIDATOS QUE OPTAREM PELA ESPECIALIDADE BÁSICO EM CONTROLE DE TRÁFEGO AÉREO – BCT)

3.1 GRAMÁTICA: Morfologia. Substantivos: gênero, forma possessiva, número. Pronomes: possessivos, reflexivos, objetivos. Adjetivos: grau de comparação, espécies. Verbos: infinitivos e gerúndios, verbos regulares e irregulares. Semântica. Verbos: tempos, modos e formas (presente, passado, futuro simples, contínuo, perfeito, imperativo); substitutos de tempo futuro; verbos modais. Advérbios. Numerais. Preposições. Conjunções. Palavras interrogativas. Sintaxe. Estrutura da oração. Período composto (condicionais, relativas, apositivas, etc). Verbos: vozes (ativa, passiva, reflexiva); discurso (direto e indireto); "Question tags", respostas curtas ("Tag answers"). Verbo: forma verbal enfática. Artigos (definidos e indefinidos).
3.2 COMPREENSÃO DE TEXTOS: Textos de assuntos técnicos e gerais.
3.3 BIBLIOGRAFIA SUGERIDA:
3.3.1 BONNER, Margaret; FUCHS, Majorie. Grammar Express – For Self-Study and Classroom Use (edição americana). 1 ed. New York: Longman, 2001.
3.3.2 COLLINS.  Collins Cobuild Advanced Learner’s - English Dictionary.  1 ed. Inglaterra: Thomson, 2007. 
3.3.3 COLLINS. Collins Cobuild Intermediate English Grammar. 1 ed. Inglaterra: Thomson, 2004.
3.3.4 Dictionary of Contemporary English. 4 ed. Inglaterra: Longman, 2005.
3.3.5 MURPHY, Raymond. English Grammar in Use. 1 ed. Inglaterra: Cambridge University Press – ELT, 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário